quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A PAIXÃO PELAS LETRAS E PELA MÚSICA

“Fiz de tudo para ser cronista, até horóscopo”, assim Luis Fernando Veríssimo conta como foi o começo da sua carreira. O escritor, conhecido pelo seu bom humor participará de mais um encontro do projeto “Café com Letras” realizado pela Fundação Feira do Livro

no próximo dia 18, às 19h no Cineclube Cauim.

Após o bate-papo com o autor, o público conhecerá as facetas de Veríssimo como saxofonista do grupo Jazz 6, que irá trazer para o palco composições de seu quarto CD “Four”, que reúne música brasileira dos anos 60 e música norteamericana.

O autor e músico se apaixonou pelo sax na adolescência, no período em que morou nos Estados Unidos com seu pai Érico Veríssimo. “Já que estava indo para a terra do jazz, aprenderia a tocar um instrumento e procurei um curso de música. Mas nunca me aprofundei na música ou mesmo no instrumento, o sax alto. Só o que eu queria era poder brincar de jazzista, que é o que faço até hoje”, afirmou.

Apesar da intensa produção, com publicações nos principais jornais do país e mais de 60 livros, o autor afirma que não tem uma rotina rígida de trabalho e que evita dar palestras e entrevistas o máximo possível, para ter tempo para produzir.

O humor, segundo o autor, pode ser uma das ferramentas para atrair o leitor jovem, mas existem muitas outras maneiras de incentivar a leitura, como feiras, encontros e encenações teatrais. Sobre sua última obra “Os Espiões” (Objetiva), o autor somente revelou que a história se passa em uma cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:

- Café com Letras com Luis Fernando Veríssimo e apresentação da banda Jazz 6

- Dia 18/09, às 19h

- Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920)

- Gratuito. Retirada de ingressos na bilheteria do Cineclube, dia 18, das 14h às 22h

- Maiores informações: (16) 3911 1050

Nenhum comentário: